ROTEIROS PRÓPRIOS

.
.
"VINCE FALCON"
.
SINOPSE:
.
Vince Falcon, um atrevido gângster, fã de Elvis Presley, se encontra com um importante mafioso amigo de seu pai num movimentado restaurante de comida tailandesa. O distinto mafioso contratara os serviços de Vince Falcon apenas pela estima que tem com o pai do rapaz, já que as referências de excentricidades de Falcon não são das melhores, e combinara o encontro para mostra ao gângster quais pessoas, presentes no restaurante, ele teria de eliminar.
Aproveitando a deixa de uma boa música de Elvis Presley no recinto, o impulsivo Vince resolve dar início a operação no próprio local, sem apresentar a menor discrição ou sensatez, utilizando-se unicamente de suas mãos como arma e proporcionando o espanto e indignação de todos no local, especialmente do próprio mafioso, então arrependido, que o contratara.
.
.
"MEU FRANCÊS SUICIDA"
.
SINOPSE:
.
Um pacato professor de matemática do ensino médio, Eduardo, sempre "troca os pés pelas mãos" e se vê constantemente enrolado em algum problema. Não é respeitado por seus alunos, nem pela diretora do colégio, e, nem mesmo, pelo porteiro de seu prédio. Seu vizinho, o simpático e alegre Sr. Saunière, quem dialoga apenas em francês, é o único que o trata bem, embora Eduardo mal entenda uma palavra do que ele diz.
Metendo-se numa fria durante a pintura de um quadro ao ar livre, o Sr. Saunière proporcionará a grande reviravolta da vida do pacato professor. E, seguindo sua tradicional maneira de fazer tudo de forma errada, Eduardo provará que, seguindo este caminho, consegue chegar à solução correta.
.
.
"O COBRADOR DE ALMAS"
.
SINOPSE:
.
Uma melancólica senhora, ao visitar o túmulo de seu marido recém-falecido, é abordada por um distinto senhor trajado de forma enigmática. Ele inicia uma estranha conversa com ela, expondo a fragilidade da vida ao tempo que descreve as razões que levarem a morte de muitos dos dali do cemitério. Até, por fim, pontuar à senhora a real situação que está ocorrendo no exato instante.
.
.
"MÃE POR ACIDENTE"
.
SINOPSE:
.
Ivana, uma jovem de 35 anos, possui um grave problema de rancor: odeia as mães. Tendo sofrido poucas e boas com a sua desde a infância até a vida adulta, a jovem adquiriu uma séria repulsa pelas geradoras de vida.
Consultando-se com um psicólogo, Ivana conta todas as situações frustrantes e decepcionantes que sua mãe lhe fez passar. Por fim, chegando a real razão que a fez consultar-se com o doutor, Ivana acaba deparando-se com um tormento ainda maior, que, talvez, possa ter se tornado o que mais desdenha.
.
.
"UM DIA DE MENDIGO"

SINOPSE:

Uma sátira social, onde um Narrador em OFF, através do sarcasmo e do bom humor, acompanha um dia inteiro da vida de um representante exemplar da classe mais desfavorecida de nosso país, um mendigo.
Abordando uma temática preocupante da nossa realidade numa perspectiva controvérsia e despretensiosa, "Um Dia de Mendigo" satiriza a proposta de seriedade da maioria das produções audiovisuais brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário